Acervo

Consulte nossa seleção de materiais complementares

O Acervo reúne publicações e materiais audiovisuais para enriquecer seu conhecimento sobre o acolhimento familiar e temas relacionados.
Para pesquisar no Acervo, selecione abaixo uma Categoria de interesse e depois clique em Filtrar para ver os itens relacionados disponíveis.
Caso queira visualizar apenas um tipo de material – audiovisual ou publicação – selecione um deles no campo Formatos e clique em Filtrar.
Caso queira buscar por palavra-chave, clique na lupa que está no menu principal do site.

Composto de seis cadernos temáticos, o Guia de Acolhimento Familiar proporciona uma compreensão ampla sobre o que é o Serviço…

A “Cartilha Interativa sobre Acolhimento Familiar” resume os principais conteúdos do Guia, podendo ser acessada de forma rápida e prática…

Cartilha produzida pela Coalizão pelo Acolhimento em Família Acolhedora que apresenta informações básicas para auxiliar na compreensão e comunicação sobre…

Vídeos do Encontro Nacional Sobre Acolhimento Familiar, no qual foi lançado o Guia de Acolhimento Familiar e a Cartilha Interativa….

Esse guia interativo foi produzido pelo Instituto Fazendo História, com o objetivo de contribuir com a formação e qualificação…

Documentário sobre a implementação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Caxias do Sul (RS), com depoimento de duas…

Maria José Geremias, conta sobre o Grupo de Trabalho Maternidades de Campinas. Que possibilitou a diminuição no número de bebês…
Nesse vídeo, percorremos o processo de implementação do Serviço de Família Acolhedora da cidade de Guarulhos (SP)….
Nesse vídeo, a assistente social do IFH Bianca Carolino, aborda a necessidade da articulação com outros serviços da rede socioassistencial,…
Nesse vídeo, Adriana Pinheiro compartilha o caso de uma garotinha que foi acolhida no SAPECA (Campinas), e de como o…
Nesse vídeo, as assistentes sociais Jane Valente, Adriana Pinheiro e Sara Luvisotto, discutem sobre os benefícios do acolhimento familiar para…
Quem são as famílias das crianças acolhidas? Nesse vídeo, a assistente social Sara Luvisotto fala sobre como acolher, acompanhar e…
Esse vídeo, fala sobre a importância do trabalho com histórias de vida no contexto do acolhimento de crianças e adolescentes….
Nesse vídeo, a assistente social Adriana Pinheiro fala sobre os cuidados necessários no processo de saída de crianças e adolescentes…
Nesse vídeo, a assistente social Adriana Pinheiro fala sobre os cuidados necessários no momento do acolhimento de crianças e adolescentes….