Acervo

Encontro Nacional Sobre Acolhimento Familiar

Vídeos do Encontro Nacional Sobre Acolhimento Familiar, no qual foi lançado o Guia de Acolhimento Familiar e a Cartilha Interativa. Esse evento ocorreu nos dias 15 e 16 de março de 2022 e seu objetivo foi difundir o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

No primeiro dia do evento, autoridades do poder executivo e do sistema de justiça manifestaram apoio à ampliação do acolhimento familiar no Brasil e ao Guia, que oferece subsídios teóricos, metodológicos e práticos para implementação e desenvolvimento desse serviço. Foram apresentados os principais benefícios dessa modalidade de acolhimento, com falas de especialistas e depoimentos de família acolhedora, família de origem e jovem que esteve acolhido em família acolhedora. Assista ao vídeo do primeiro dia abaixo:

No segundo dia, as palestras de especialistas com orientações práticas sobre o funcionamento do serviço de acolhimento em família acolhedora foram ilustradas por belos depoimentos de pessoas que estão diretamente envolvidas com o dia a dia desse serviço. Assista ao vídeo do segundo dia abaixo: