Material de divulgação

Aqui você encontrará diversos recursos audiovisuaispeças digitais e para imprimir que o auxiliarão na tarefa de mobilizar famílias interessadas em acolher (conheça nossas ideias e estratégias em Mobilização de Famílias).

Esses materiais estão prontos para serem utilizados por gestores públicos e equipes profissionais em mídias sociais, emissoras de rádio e televisão, outdoors, banners, cartazes, folders. Espalhe esse conteúdo pela sua cidade, fazendo com que cada vez mais pessoas conheçam esse serviço!

Comece aqui:

Guia de peças

Quais são nossos materiais e como utilizá-los

Neste documento você encontrará todos os detalhes e o objetivo de cada material diponibilizado.

Kit de materiais

Um único arquivo com todos os materiais

Utilize este link para fazer o download de todos os materiais disponibilizados.

Google Drive

Selecione apenas o que precisa

Acesse nosso Drive para fazer o download apenas de alguns materiais.

Quer conhecer alguns materiais? Confira a seguir algumas amostras

Vídeos para televisão ou WhatsApp

Com duração que varia de 30 segundos a 2 minutos, os cinco vídeos apresentam de maneira sensível e comovente o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Eles podem ser utilizados em publicidades nas emissoras de televisão, redes sociais, sites ou disparados pelo WhatsApp para que cidadãos comuns conheçam melhor o serviço e se encantem com a possibilidade de se tornarem famílias acolhedoras.

Áudio para rádio ou WhatsApp

Com um minuto de duração, este áudio (faça o download ou ouça dando play abaixo) apresenta o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para quem nunca ouviu falar e convoca a população para se envolver com o serviço. É grande o potencial para veicular nas rádios locais e canais digitais (YouTube, Facebook, Instagram), grupos de WhatsApp.

Folders para impressão

Há 2 folders, um apresenta o Serviço de Família Acolhedora e outro com perguntas e respostas frequentes. Recomendamos que sejam disponibilizados e distribuídos nas unidades dos Serviços de Acolhimento em Família Acolhedora, postos de saúde, equipamentos da assistência social, creches e escolas, locais de encontros religiosos, eventos da prefeitura, outros projetos sociais e parceiros ligados à infância e adolescência.

Posts para redes sociais

São peças para Facebook, Instagram, WhatsApp, e-mails e anúncios digitais. Quanto maior a divulgação, mais pessoas terão interesse em se tornar famílias acolhedoras e mais forte será a cultura de acolhimento familiar no país. Utilize nos canais da prefeitura, do serviço e de possíveis parceiros, apoiadores, simpatizantes e até influenciadores regionais.

Cartazes para impressão

Há 4 cartazes A4 que podem ser afixados em diversos locais, como unidades dos Serviços de Acolhimento em Família Acolhedora, postos de saúde, equipamentos da assistência social, creches e escolas, locais de encontros religiosos, eventos da prefeitura, outros projetos sociais e parceiros ligados à infância e adolescência.

Outdoor

O outdoor é uma publicidade externa de grande destaque. Deve ser aplicada em pontos de alta visibilidade como a entrada da cidade, edificações oficiais da prefeitura e vias de grande acesso. Essa peça sinaliza o compromisso do município com os Serviços de Acolhimento em Famílias Acolhedoras e mobiliza o interesse da população acerca do tema.

Banners (impressos ou digitais)

Os banners impressos são maiores que os cartazes e podem ser utilizados em espaços internos ou fachadas de equipamentos públicos, como unidades dos Serviços de Acolhimento em Família Acolhedora, postos de saúde e da assistência social, creches e escolas, locais de encontros religiosos, eventos da prefeitura, projetos sociais ligados à infância e adolescência. Os banners digitais podem ser colocados em sites de organizações e órgãos parceiros com direcionamento ao site www.familiaacolhedora.org.br pelo botão “saiba mais”.

Agradecimentos

Patrocínio

Parceria